Com a missão de reposicionar a distribuidora de marcas automotivas líder de mercado, o time Amex se inspirou no seu legado e, como de costume, entregou a campanha que salva seu dia com a melhor solução para continuar a viagem.
Vamos começar do princípio: apresentando nosso cliente. A DPL é uma distribuidora de autopeças com mais de 25 anos de experiência no segmento, com sede em Toledo e filiais no Paraná e em Presidente Prudente, São Paulo. Seu amplo estoque de marcas reconhecidas pela alta durabilidade e já consolidadas no mercado automotivo é um dos seus principais diferenciais.
Para reforçar sua relevância e aumentar seu share of mind, desenvolvemos uma nova abordagem institucional para comunicar seus pontos fortes, guiados por sua tradição, qualidade, confiança e também pelo arquétipo do Herói, identificado entre os 12 arquétipos de Jung como o mais parecido com a personalidade da marca.
Baseada nesse simbolismo e em ideias que giram em torno do herói, como liderança, coragem e determinação, nossa equipe de criação se dedicou ao elaborar a campanha “DPL te salva”, apresentando uma comunicação e identidade visual que exploram elementos desse universo e também de toda experiência da marca.
Com uma linguagem voltada tanto para o público final (B2C) — representado por donos de veículos leves, utilitários e pesados que ainda não conhecem a distribuidora —, quanto para autopeças e mecânicas (B2B) que já a conhecem, definimos mídias coerentes para cada um desses públicos, criando uma campanha em etapas para aumentar o awareness sobre a marca e fixá-la na mente do consumidor.
A partir desse planejamento, posicionamos a marca como principal parceira de quem está na estrada ou dos profissionais que precisam solucionar os problemas de seus clientes com agilidade e eficiência, confiando em uma distribuidora que garante estoque completo com marcas de 1ª linha.
Para a veiculação, desenvolvemos peças para painéis rodoviários, outdoors, posts, stories e conteúdos para redes sociais, além de ações relacionadas a guias, programas de recompensas para parceiros e muito mais!
Confira conosco as peças criadas para a campanha “DPL te salva”!
Ficha técnica:
Agência: Amexcom
Anunciante: DPL - Distribuidora de Peças
Nome: DPL te salva
Produto: Institucional
Direção Criativa: Carol Mincarone
Criação: Carol Mincarone | Danielle Laís | Arthur Nachtygal
Redação: Danielle Laís
Direção de Arte: Arthur Nachtygal | Filipe Guiotoku
Revisão: Marina Luísa Couto
Mídia: Pedro Ziroldo | Julia Lunkes
Direção Executiva: Rafael Greiner
Atendimento: Sthefany Ruvinski
Aprovação: Maria Bortolotto