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Micro e Pequenas Empresas

Micro e Pequenas Empresas

Serviços e produtos de marketing e comunicação criados exclusivamente para micro e pequenas empresas.

Micro e Pequenas Empresas

Serviços e produtos de marketing e comunicação criados exclusivamente para micro e pequenas empresas.

A grande maioria das empresas brasileiras são de micro e pequenos empresários, que muitas vezes acumulam todas as funções dentro da empresa. O que acontece que muitos acabam nem procurando empresas especializadas como marketing e comunicação, pois acreditam que o custo é alto para esse investimento e não veem como um setor indispensável e acabam fazendo de forma errada e outros nem conhecem as atribuições do setor de marketing e a importância para o crescimento da empresa.  
No entanto marketing e comunicação são quesitos indispensáveis para o sucesso do negócio. 

Primeiro vamos separar o que é marketing de comunicação.

É o marketing que define desde o ponto de venda, a localização, a fachada, o mix de produtos ou serviços, o preço praticado, a estratégia de posicionamento que a empresa deve ter para atingir o máximo do seu público-alvo, a distribuição, o horário de atendimento estendido, a abertura de uma nova filial, um novo produto ou serviço ente outros quesitos.
E a comunicação, ou a propaganda?
Já a propaganda, tem como objetivo divulgar seus serviços e produtos e fortalecer o posicionamento da sua marca no mercado. É a propaganda que é a responsável por atrair mais clientes para o seu negócio e tornar sua empresa mais lembrada e mais conhecida. 
 
É muito comum marketing e comunicação serem confundidos e a grande maioria das pessoas acharem que é a mesma coisa. Quando assistem um comercial de TV muito criativo, ou um anúncio bem elaborado, é comum achar que o "marketeiro" que criou, o que não é verdade. Propaganda é a parte que aparece, já o marketing é muito mais estratégico e numérico que qualquer outro setor dentro da empresa, até porque o departamento de vendas ou o comercial, está subordinado diretamente as estratégias de marketing.
 
Parece que é um assunto para grandes empresas, mas não é. É fundamental para pequenas empresas, terem essa assessoria principalmente antes de abrir o negócio, mas durante é importante um diagnostico de um profissional de marketing para avaliar se sua empresa pode e quando deve crescer dentro da sua realidade. 

Mas como minha micro ou pequena empresa, ou agora que estou pensando em abrir um negócio pode contratar a AMEXCOM se meu recurso é limitado e pequeno?
 
Então vamos lá:
Os principais serviços que uma empresa precisa ao iniciar sua jornada e as que estão operando são:
 - Logotipo
 - Desenvolver um site
 - Criar embalagens
 - Fazer posts para redes sociais
 - Folders e materiais promocionais. 
 - Catálogos
 - Material comercial 
Entre outros.
Esses são materiais pontuais que possuem uma tabela de preço para cada solicitação, ou é feito um pacote de serviços e define-se o valor que é composto por horas técnicas + a experiência e know how da Amexcom. Geralmente um "enxoval" com todos materiais de comunicação, logo e website não chegam a 10 mil reais. 
 
Já a consultoria de Marketing funciona da seguinte forma:
O primeiro contato é uma conversa com o empresário/empreendedor. Vamos entender quais seus objetivos com o negócio, em que situação sua empresa e seu negócio está.
Num segundo momento, realizamos um diagnóstico na empresa, que aí podemos identificar problemas e oportunidades e criamos um relatório com sugestões e recomendações para a empresa executar, caso ela queira que a Amexcom faça a execução é elaborado um outro contrato para execução dos serviços. 

Problemas mais comuns enfrentados pelas micro e pequenas empresas:
Em relação a publicidade, quando estão fazendo seu investimento em mídia em 90% está completamente errada, existe problemas de exposição de produtos, iluminação, organização de loja, em empresas de serviços o fator determinante é a percepção de qualidade, a falta de procedimentos internos e em todos os casos, a falta de conhecimento básico para alavancar e manter clientes. Se a nossa consultoria perceber que existam riscos em outras área como jurídico, financeiro, recursos humanos, fazemos o encaminhamento e a recomendação para consultorias especializadas nessas áreas, mas isso é pouco comum. 
 
Então como contratar a consultoria da Amexcom.
A primeira reunião aproximadamente de uma hora, e é realizada na Amexcom. Nessa reunião vamos apresentar como podemos proceder e o custo. O valor varia de empresa para empresa, pois são situações distintas e não existe uma tabela de valores, mas o valor médio para a consultoria de três meses varia entre 7 e 20 mil reais, dependendo do porte dessa empresa, mas isso só após a primeira reunião podemos estimar esse custo. 
 
PRODUTOS EXCLUSIVOS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Site Speedy » www.sitespeedy.com.br
StartMidia » Pacote de serviços de publicidade digital através do Google e redes sociais. Planos a partir de R$ 399,00 mensais. 
 
 
Entre em contato, agende uma reunião e teremos o maior prazer em ajudá-los e fazermos parte do crescimento da sua empresa. 

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