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Concessionárias de Veículos

Nos últimos 10 anos a mudança do consumidor foi brusca e tem gerado desafios cada vez maiores para as concessionárias.  

Os procedimentos tradicionais de atendimento e procedimentos de venda, atendem apenas uma parcela do público que diminui a cada dia, e cresce a de clientes que buscam por meio da internet a melhor opção pelo sua próxima aquisição de veículo, moto ou caminhão.

O consumo de conteúdo e os canais de atendimento cada vez mais digitais, tem sido um desafio grande para as concessionárias, que muitas vezes estão perdendo clientes pela falta de aplicação de um novo modelo de atendimento para um novo perfil de consumidor, mesmo com grandes investimentos em publicidade, que na maioria dos casos acaba gerando estímulo para sua concorrência, por conta na mobilidade da internet.

Esses desafios são diagnosticados pela AMEXCOM, que busca dentro dos procedimentos das concessionárias eventuais problemas e que geram perda de venda e consequentemente de receita, impactando no curto prazo também no pós venda com grandes consequencias no médio e longo prazo. 

O diagnóstico é um trabalho que envolve diretamente a área comercial e de marketing, com aplicações em todos as frentes de relacionamento e atendimento ao consumidor, índice de fluxo x conversão, entre outros, e após a análise são mapeados os pontos sensíveis para adequação e busca pelos resultados. 

Nessa fase, são utilizadas estratégias como de cliente oculto, geração de leads, análise comportamental do consumidor dentro da concessionárias, procedimentos de test drive entre outros. 

Com o resultado do diagnóstico é criado um plano de ações com adequações, melhorias e implantação de novos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, sendo que o terceiro passo, é o acompanhamento permanente da performance da empresa, de acordo com a necessidade de cada concessionária. 

 

DIVISÃO DE SERVIÇOS DA AMEXCOM / CONCESSIONÁRIAS

CONSULTORIA E ASSESSORIA

Diagnóstico

Adequação de procedimentos de venda e pós venda

Ativação de novos clientes

Adequação da comunicação via a agência contratada

OBS: Todos os procedimentos respeitam os padrões das montadoras.

 

ESTRUTURAÇÃO

 Estruturação Digital

 Plataforma online para reserva de peças e acessórios online

 Estruturação do ambiente digital para canais de atendimento

 Geração de leads

 Monitoramento de demanda de produtos da concessionária e concorrência

 

Para saber mais, entre em contato com a Amexcom, e agende um horário que teremos o maior prazer em atendê-los. 

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