Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook

Com a possibilidade de qualquer pessoa gerar conteúdo no Facebook, a rede social até parece “terra de ninguém”. Mas se você tem objetivos de marketing para serem usados na rede, não se preocupe, é possível se destacar entre tanto conteúdo.

11/12/2017 14:45
Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook

 Aqui vamos dar algumas dicas de como fazer isso.

Para começar é preciso analisar qual o objetivo da publicação:


Reconhecimento da marca: comunicação institucional para deixar a sua marca na memória das pessoas. Dessa forma, quando elas forem precisar de algo relacionado ao seu negócio, já estarão com a sua marca na cabeça.

Interação: como o nome já diz aqui o objetivo é trazer interação para a publicação, gerar realmente uma “conversa” entre seu público e seu conteúdo. A interação pode se dar por meio de curtidas (ou reações), comentários e compartilhamento.

Venda: por último, mas não menos importante, a venda. Aqui você divulga seus produtos/serviços justamente com a intenção de vendê-los.


Depois de estabelecer seu objetivo, é hora de pensar: Com quem quero falar? Pois aqui estamos falando da segmentação da publicação. Na hora de criar seus anúncios existem algumas possibilidades se segmentos que ajudam a afunilar o direcionamento da publicação e atingir apenas o público desejado, ou seja, não desperdiçar dinheiro com quem não é seu alvo.  

É importante ficar atento nessa etapa, principalmente com o que você deseja excluir da segmentação. Olhem este exemplo:

Ø  Uma empresa X está fazendo o anúncio de um serviço focado em quem está empregado. Aquelas pessoas que colocam em seus perfis que trabalhando na Vasp (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) vão ser alcançadas pelo anúncio, porque a rede entende que elas estão empregadas. Por isso na hora de segmentar é preciso excluir este público.


Resumindo, existe uma infinidade de opções de segmentações para o público, basta ter seu objetivo claro em mente e saber usufruir das funcionalidades de anúncios que a plataforma oferece. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Descubra como a marca PDV365 atingiu um ROI - Retorno de Investimento digital de 250% em um mês!Descubra como a marca PDV365 atingiu um ROI - Retorno de Investimento digital de 250% em um mês!

Para cada R$ 1 investido, R$ 2,50 foram gerados em resultado em menos de um mês.

Continuar lendo
Clientes digitais x Empresas analógicas Clientes digitais x Empresas analógicas

Por mais que ainda existam pessoas que neguem isso, o mundo está cada vez mais digital. Logo, se você tem uma empresa, seus clientes estão ficando cada vez mais digitais também, sua marca não pode ficar para trás. 

Continuar lendo
Expoconstruindo: um novo jeito de fazer negócioExpoconstruindo: um novo jeito de fazer negócio

Melhore o  posicionamento da sua marca no mercado com as estratégias de Marketing Digital.

Continuar lendo