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Saiba como utilizar o LinkedIn nas ações da sua empresa

Apesar de possuir inúmeros diferenciais, muitos empreendedores não conhecem as suas reais funções e,  por isso, não usufruem por completo das ferramentas de otimização de negócios. 

18/10/2017 09:26
Saiba como utilizar o LinkedIn nas ações da sua empresa
Em 2017, o LinkedIn chegou ao patamar de 500 milhões de usuários, número proporcional para se destacar entre as outras redes sociais para negócios. Por um longo tempo, o LinkedIn foi uma ferramenta voltada apenas para a atualizações de informações de currículo, mas que atualmente se tornou uma verdadeira plataforma de negócios, ótimo para a estratégia de profissionais e organizações. Apesar de possuir inúmeros diferenciais, muitos empreendedores não conhecem as suas reais funções e,  por isso, não usufruem por completo das ferramentas de otimização de negócios. 

A Amexcom vai esclarecer para que serve o LinkedIn e como você pode utilizá-lo para obter mais resultados para a sua empresa.

Que a plataforma é uma das principais redes sociais de negócios já sabemos. Mas você sabe todas as funcionalidades dela? 

A plataforma é aberta para quem procura um novo emprego, a recolocação no mercado de trabalho e para as empresas que buscam novas oportunidades de gerar negócios. Uma ótimo possibilidade que o LinkedIn oferece é que agora você pode publicar posts e conteúdos semelhantes a um blog, com comentários, ícones de compartilhamento e visualização pública. 

Funções como as Company Pages ou páginas de empresas, é uma das principais, ideal para a divulgação de vagas, publicações, artigos e matérias relevantes ao seu negócio. Após uma reformulação recente, o LinkedIn ganhou uma nova versão de desktop, onde as conversas entre os usuários e o conteúdo ficam mais destacadas.

O idioma é outro diferencial, entre os 24 idiomas que eles disponibilizam, você pode alcançar e fazer contatos com usuários de até 200 países.

A participação nos grupos ajudará a aperfeiçoar o seu lado pessoal e profissional, assim você poderá encontrar profissionais especializados na sua área. Lembre-se que as discussões com maior destaque geralmente recebem mais visibilidade, faz com que a seu empreendimento fique no topo da página. Procure ser ativo, comente, faça perguntas e curta as contribuições de outros participantes. 

Compartilhe os links para o conteúdo de seu blog de forma contextualizada, e assim, você poderá atrair mais trafego qualificado para o seu empreendimento. Outro ponto positivo é que ao contrário do Facebook, o  LinkedIn te possibilita segmentar suas ações de acordo com as informações dos usuários, e é exatamente isso que facilita o processo de atingir os tomadores de  decisão sobre o seu nicho.  

Portanto, assim como as demais redes sociais, o LikedIn também precisa está atualizado constantemente para estabelecer e criar uma presença significativa.  

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