Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

Facebook não emite nota fiscal no Brasil?

Esse é um assunto que intriga muitas pessoas e que hoje a Amexcom irá esclarecer por meio de um posicionamento do Facebook.

17/08/2017 10:26
Facebook não emite nota fiscal no Brasil?

A maior rede social não emite um documento fiscal porque os serviços veiculados na Internet de publicidade não estão listados na lei 13.701/2003 e lei complementar 116/2003. 


Para melhor entender, de acordo com a nota oficial do Facebook, os serviços prestados pelo Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. estão desobrigados da emissão de Nota Fiscal de Serviços ou outro documento fiscal exigido pela Administração Pública Municipal. Confira abaixo o comunicado.




Sendo assim, sem a incidência do ISS, as atividades que se enquadram a divulgação de conteúdo, textos, desenhos e imagens vinculadas em outros meios estão isentos.


Porém, ao invés de emitir a nota fiscal é possível gerar um comprovante através do gerenciador de anúncios. 


Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestões, assine a nossa Newsletter.


A equipe da AMEXCOM está à disposição.



 




OUTRAS NOTÍCIAS

Remarketing, o anúncio que faltava para concretizar a compra  Remarketing, o anúncio que faltava para concretizar a compra

Você entra em um site de artigos esportivos, fica navegando por lá por alguns minutos, abre o link de um tênis de corrida, uma roupinha aqui, outra ali e sai sem comprar. Logo na sequência, navegando em outros sites, vários anúncios daquela loja online que você estava “só dando uma olhadinha” aparecem na tela. Você foi atingido pelo remarketing

Continuar lendo
6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram a “menina dos olhos” de muitos negócios e uma boa estratégia é saber  utilizar  essas ferramentas ao seu favor.

Continuar lendo
Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook

Com a possibilidade de qualquer pessoa gerar conteúdo no Facebook, a rede social até parece “terra de ninguém”. Mas se você tem objetivos de marketing para serem usados na rede, não se preocupe, é possível se destacar entre tanto conteúdo.

Continuar lendo