Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

Clientes digitais x Empresas analógicas

Por mais que ainda existam pessoas que neguem isso, o mundo está cada vez mais digital. Logo, se você tem uma empresa, seus clientes estão ficando cada vez mais digitais também, sua marca não pode ficar para trás. 

08/01/2018 11:09
Clientes digitais x Empresas analógicas

Quando falamos de clientes digitais estamos falando de toda uma cultura de consumo que mudou nos últimos anos. É só pensar no passo a passo da compra antes e agora:

Antes: a pessoa precisava (ou apenas queria) comprar um produto x. Ela ia para a rua e verificava o valor em estabelecimentos diferentes. A coisa mais cômoda que ela poderia fazer seria ver o preço nos encartes que o pessoal da panfletagem deixava no portão das casas.

Agora: a pessoa pega o smartphone (em alguns casos, computador) e pesquisa pelo produto que ela deseja. Nessa pesquisa ela já fica sabendo preço, marca, diferenciais e até mesmo críticas de outros usuários que já compraram o mesmo produto que ela procura.

A pergunta agora é, se alguém pesquisar pelo produto/serviço que você oferece, ela vai encontrar todas as informações que precisa e despertar o interessa em comprar na sua loja?

Pois é! É com base neste aspecto que as empresas analógicas precisam pensar e começar a mudar sua comunicação. As vendas hoje são das empresas que têm sites e redes sociais atualizadas, que saciam a necessidade de informação do público no timing da compra. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Agência de Marketing Digital Amexcom lança pacote de serviços com remuneração por resultadosAgência de Marketing Digital Amexcom lança pacote de serviços com remuneração por resultados

De olho nas tendências do mercado, e nas necessidades do cliente, a Agência Digital AMEXCOM lançou um novo modelo para contratação de seus serviços. Conhecido como “success fee”, o modelo trabalha com remuneração baseada nos resultados obtidos pelos clientes com a assessoria da agência.

Continuar lendo
Marketing, publicidade e propaganda: qual é a diferença?Marketing, publicidade e propaganda: qual é a diferença?

Você também tem essa dúvida? Se sim, então você esta no lugar certo. Hoje a AMEXCOM, vai esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto tão “polêmico” entre os empreendedores.

Continuar lendo
A mídia off-line, ainda cria impacto na online?A mídia off-line, ainda cria impacto na online?

Muitas pessoas, acreditam fielmente que deixar de investir no off-line pensando em concentrar seus esforços no online vai trazer mais resultados. Mas isso depende muito.

Continuar lendo