Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

A mídia off-line, ainda cria impacto na online?

Muitas pessoas, acreditam fielmente que deixar de investir no off-line pensando em concentrar seus esforços no online vai trazer mais resultados. Mas isso depende muito.

02/08/2017 10:35
A mídia off-line, ainda cria impacto na online?
No off-line é mais difícil e um pouco mais lento identificar se o retorno está de acordo com que o foi projetado, e as variáveis para o retorno vir, são várias, como por exemplo: Quantidade e mensagem no outdoor, a quantidade e qualidade da programação de veiculação em TV, a abordagem do rádio entre outras variáveis. 

O que acontece é que o comportamento do consumidor mudou drasticamente em um curto espaço de tempo, e hoje quando ele é impactado pela publicidade tradicional off-line, boa parte recorre a mais informações do anunciante no Google, e é por esse motivo que as empresas passaram a acreditar que a mídia off-line não está sendo tão vantajosa. 

O problema não é que a eficiência desses meios piorou, mas sim a empresa que não fechou todo a estratégia do consumidor. Antes tocava o telefone e gerava fluxo na empresa, hoje boa parte do fluxo vai para internet, para o Google. A figura dessa matéria represente muito bem esse comportamento. Uma campanha off-line de mídia exterior com uma quantidade adequada de outdoor, um produto novo no mercado, uma mensagem adequada e legível, e bons pontos de outdoor, deram um grande retorno ao anunciante e pelo gráfico é possível visualizar o quando essa estratégia representou em acessos no Google em busca de informações do anunciante. 

Gráfico mostra a influência nas buscas do Google após uma campanha de outdoor realizada em Cascavel no Paraná para uma empresa do segmento de alimentação. 


Se você quer mais informações sobre estratégias para melhorar a performance do seu marketing, siga-nos nas redes sociais, cadastre em nossa Newsletter e fique por dentro desse universo da comunicação. 




OUTRAS NOTÍCIAS

Marketing, publicidade e propaganda: qual é a diferença?Marketing, publicidade e propaganda: qual é a diferença?

Você também tem essa dúvida? Se sim, então você esta no lugar certo. Hoje a AMEXCOM, vai esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto tão “polêmico” entre os empreendedores.

Continuar lendo
Quanto devo pagar por um bom website?Quanto devo pagar por um bom website?

Orçamento de website é sempre algo difícil para quem não sabe interpretar os termos técnicos. Então, partiremos de uma analogia simples para explicar como são feitos bons websites.

Continuar lendo
Saiba como utilizar o LinkedIn nas ações da sua empresaSaiba como utilizar o LinkedIn nas ações da sua empresa

Apesar de possuir inúmeros diferenciais, muitos empreendedores não conhecem as suas reais funções e,  por isso, não usufruem por completo das ferramentas de otimização de negócios. 

Continuar lendo