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6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram a “menina dos olhos” de muitos negócios e uma boa estratégia é saber  utilizar  essas ferramentas ao seu favor.

12/07/2017 13:43
6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

É através desses meios que os empreendedores estão buscando novas alternativas para otimizarem  os  seus resultados.

Se você também é um empreendedor, então com certeza vai gostar de saber alguns segredinhos para conquistar novos fãs e seguidores, né?

Sendo assim, o artigo de hoje vai te dar um empurrãozinho com algumas dicas valiosas que vão fazer a diferença em suas ações de forma inteligente.

Então vamos lá! 

Viabilize o Seu Produto

A sua marca está na Internet?

Hoje em dia mais do que nunca é fundamental que a sua empresa esteja nas redes sociais, mesmo porque o seu público pode estar lá e a concorrência também! Portanto, você precisa dar visibilidade ao seu produto ou serviço. 

Se a sua marca já está nos meios virtuais, porém sem obter o resultado desejado esse é o momento certo de partir para um relacionamento mais duradouro com seus clientes. 

Após identificar quem é o seu público-alvo, o próximo passo é produzir conteúdo que interaja com essas pessoas para alcançar o seu objetivo. Você deverá se aproximar com uma conversa agradável, assim sem dúvidas você atrairá pessoas para o seu negócio.

Mas como eu faço isso? 

Bem, sabe aquele diálogo amigo, no qual passa total confiança?  É exatamente isso que o seu público precisa de você: confiança.
 
Quando postar qualquer conteúdo se coloque no lugar de quem irá ler e veja se o assunto é de interesse e se tem algo que agregue ao seu público.

Estabeleça metas e perceba as necessidades da sua empresa. Lembre-se que as redes sociais contribuem com a distância entre você e a quem você quer transmitir a sua informação.

Aumente o tráfego de web, essa sem dúvidas é uma boa estratégia para o seu negócio. Quando mais conteúdo veiculado nas mídias melhor, mas cuidado com o que for publicar, é preciso ter cautela, produza sempre conteúdos atraentes e relevantes. Isso ajudará a ampliar o alcance de seu empreendimento.





Conheça o Seu Lugar Nas Redes Sociais

Não basta apenas aparecer no mundo virtual é preciso compreender cada plataforma e explorar cada particularidade. Todos querem ter fãs e seguidores, mas poucos sabem em qual mídia o empreendimento tem melhor aceitação. 

Para obter bons resultados defina o planejamento de mídia, assim você irá saber qual é a sua posição nas redes sociais.

Você conhece as características de cada rede? Sim, é muito válido ter esse conhecimento para então escolher em qual meio melhor se adequada o seu negócio.

Mesmo que você já saiba é bom recapitular os principais pontos, que são:

Facebook - Pessoas
Instagram - Imagens
Twitter - Percepções
Youtube - Ideias

Após descobrir em qual meio a sua empresa melhor se adapta você terá uma grande ferramenta em suas mãos, é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. Então procure sempre explorar o máximo que você puder sem deixar de interagir com seus canais. Não deixe seu público na mão, responda as demandas, assim você mostrará a importância da sua participação em sua marca.

Com o tempo esses pequenos gestos serão recompensados, além de fortalecer a relação de confiança com seus fãs e seguidores.




Faça Curadoria de Conteúdo


Não se engane perfis com muitos seguidores não se fecham apenas em conteúdos originais, muito pelo contrário a curadoria é feita para encontrar bons links na Internet.


Se você já seleciona assuntos que seus seguidores gostam de ler e informações que eles não acham sozinhos, busque manter essa linha.


Vamos combinar que nada é mais satisfatório do que um canal que  traga tudo que você acredita ser relevante e de maneira interativa, não é mesmo? 




Mergulhe no Popular


Não deixe passar o assunto do momento, utilize essa estratégia para dar visibilidade a sua marca. Pare e veja o que as pessoas estão falando, e elabore conteúdo com o que está em destaque, como: os famosos memes. 


Faça igual às grandes marcas e mergulhe no popular, essa tática ajudará no processo de engajamento, conscientização e aos cliques.


A  hashtag podem ajudar na divulgação da sua marca também, principalmente se o Instagram é um dos  meios que combinam com o seu produto, portanto, faça bom uso dessa ferramenta.




Cartão de Visita


Você já deve ter escutado por aí que a imagem é a alma do negócio e é isso mesmo! Então, capriche no verniz, imagens com boa resolução, originais, entusiasmada e cativante atraem a atenção das pessoas.


Mas lembre-se que não basta apenas publicar fotos bonitas, assim como as demais estratégias de mídias é importante elaborar um planejamento de postagens e pesquisa, isso evitará a repetições de determinados assuntos.


Outra opção que também pode ser uma alternativa para o seu empreendimento é trabalhar com vídeos, principalmente se o seu empreendimento se adaptou ao Facebook, que é uma das redes sociais mais populares atualmente. A concorrência é grande, então busque manter o visual atraente!




Errando e Aprendendo


Quando surgir um comentário negativo tente reverter à situação. Uma das virtudes não somente no mundo dos negócios, mas na vida é reconhecer um erro. 


É muito difícil uma empresa nunca dar um escorregão, pode ser que seja algo pequeno, mas o essencial é procurar melhorar.


Se você ignorar um problema pequeno ele pode aumentar em questão de segundos. Então eu aconselho responder com autonomia suficiente para encontrar o problema e resolver com uma solução. Caso não tenha a solução imediatamente mostre que estão fazendo o possível para resolver e que entrarão em contato assim que possível. 


Lembre-se que muitas críticas veem para o bem e são construtivas para o seu negócio. Às vezes você nunca iria perceber esse ponto de vista se ele não chegasse até você em forma de crítica. 


Portanto, aprenda a usar tudo em volta de seu empreendimento como um aprendizado isso fará a sua marca evoluir.




Com base nessas #6 dicas, esperamos ajudar o seu desempenho online. Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, assine o nosso newsletter. 


A equipe da Amexcom está a sua disposição.    

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